Sala de um pequeno loft para jovem solteiro, cujas necessidadaes eram uma TV maior, equipamentos de som para um Home Teather e ao mesmo tempo ganhar espaço sem a necessidade de reformas no ambiente.
Todos os ambientes são integrados (exceto o banho). A proposta era fazer um movel para Home-Theater onde, alem da TV e equipamentos, houvesse um espaço para abrigar uma pequena coleção. Como o ambiente é estreito, optou-se por fazer uma estante com um minimo de profundidade e ao mesmo tempo que percorresse quase toda extenção do apartamento.
O projeto tambem tirou partido de um pequeno recuo na alvenaria. Assim, uma parte da estante ficou com 35 cm. de profundidade (onde está a TV), o módulo para os equipamentos ficou com 50 cm. de profundidade e, a continuação da estante apenas com a espessura de uma chapa de mdf revestida (1,8 cm.). Assim a estante cresce mas não ocupa o espaço precioso de circulação.
Esta parte abriga quadros e gravuras, sem necessidade de serem fixados (tem uma pequena prateleira com ressalto para abriga-los e ao mesmo tempo evitar que se desloquem.
Com iluminação embutida e prateleiras de vidro ( para permitir a passagem da luz) o espaço para a pequena coleção está garantido. E ainda tem uma pequena adega climatizada para complementar o clima de aconchego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário