quinta-feira, 26 de maio de 2011

DICAS: PISO

Este apartamento à beira-mar em Recife (PE) possui uma sala grande e quadrada. Havia a necessidade de vários ambientes mas que fossem integrados. Como um dos pedidos dos proprietários era a não utilização de tapetes, pensei em fazer piso frio desenhado que tivesse esta função. Para isso foram utilizados porcelanatos de formato médio ( 45 X 45 ) Portobello em tons e acabamentos diferentes.
Todo piso original foi removido, para que o contrapiso fosse completamente nivelado. Para isso foi necessário remover a esquadria da varanda. O teto tambem foi rebaixado para receber novos cirucuitos de iluminação e distribuição de som ambiente.
 Sempre seguindo a paginação pensada no projeto, o piso começou a ser assentado deixando livres os espaços onde iriam ser colocadas as pastilhas de vidro (Vidrotil). Uma tabeira de porcelanato com colocação ortogonal foi feita em todo perímetro da sala e o miolo do "tapete" foi instalado na diagonal à 45 graus. Os quadrados de piso mais escuro são formados por quatro unidades de piso.
 Só depois as pastilhas de vidro foram colocadas. Como existe diferença de calibre (espessura) entre o porcelanato e as pastilhas, foi necessário preencher esta diferença com argamassa para a superfície ficar toda nivelada.
O resultado foi uma sala com piso uniforme que tem a função de unir todos os ambientes como um tapete delimitado pelas pastilhas de vidro. Porem com detalhes neutros o suficiente para não aparecerem demais e destacar os móveis (Artefacto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário