terça-feira, 31 de maio de 2011

PEQUENA COBERTURA

Uma pequena cobertura no vigésimo segundo andar de um edificio em São Paulo tinha várias qualidades. A principal delas: a vista! A grande questão à ser vencida era tirar partido disso, uma vez que os terraços eram estreitos e o melhor skyline ficava justamente onde havia uma parede.
 O tamanho da encrenca: parapeito baixo, desnivel do piso, tubulação externa dos respiros das bacias (de todo o predio!) além de pouco espaço para trabalhar.... Mas com um visual que valia a pena qualquer desafio.
Uma grande abertura foi feita na parede para integrar o terraço à sala de estar Este novo espaço deveria abrigar  uma cozinha de apio e ao mesmo tempo uma micro área de serviços. Para isso foi instalada uma cuba-tanque (da MEKAL, que quando não está em uso fica fechada por um cêpo de madeira), maquina de lavar e secar ( Samsung ), um frigobar e um pequeno balcão para trabalhos, refeiçoes ou apoio num dia de happy-hour. Toda tubulação ficou embutida em um shaft interno e o parapeito foi revestido do mesmo granito das bancadas (Arabesco Marmores e Granitos). 
 A estrutura do fechamento da nova área foi feita em aluminio anodizado branco e fechada com vidro temperado montado em caixilhos (de correr na parte inferior, basculantes na superior) e a cobertura recebeu vidros reflexivos (com uma película que rebate os raios solares e filtra o calor). Uma porta de correr de vidro dá acesso ao restante do terraço. Execução Alfa Coberturas.
 
Toda a vista que antes era desperdiçada agora é aproveitada ao maximo por todos (Oscar e Juquinha me agradecem todos os dias...rs).

Um comentário: