segunda-feira, 6 de junho de 2011

HOME OFFICE

Um lugar para trabalhar em casa, agradável, iluminado e que, ao mesmo tempo, fizesse parte do restante do estar. Este era o pedido desta cliente, professora universitária e orientadora de mestrandos e doutorandos. Ao mesmo tempo, uma vasta coleção de objetos trazidos de viagens ao redor do mundo, lembranças agradáveis que ela gostaria de partilhar e ter por perto.
 O apartemento, de consturção antiga e dimensões generosas, perdeu um dos quartos para que o home-office fosse instalado junto à sala. Uma parte da parede divisória permaneceu, resguardando assim a sala de jantar. A antiga porta de acesso ao dormitorio foi fechada, liberando o espaço para a estante.
O piso original de sucupira estava em perfeito estado de conservação e foi mantido. Como o piso do antigo dormitorio era de madeira e formatos diferentes, a solução foi retira-lo e, em seu lugar, aplicar porcelanato preto (Portobello) 60 X 60. Para dar unidade a todo ambiente, uma tabeira do mesmo material foi aplicada em todo perímetro da sala. O teto de gesso (Decorsilva) foi rebaixado para receber a nova iluminação e as janelas (com um incrivel visual de São Paulo) receberam apenas rolôs Termoscreem da Windows.
A estante então foi pensada de forma a amenizar o tamanho    ( 4.10 mts X 2.47mts). Caixas em madeira laqueada e madeira folheada foram intercaladas para dar moviemto e ao mesmo tempo organizar a biblioteca. A mesa de trabalho tem gaveta para pasta-arquivo e uma prateleira com corrediça telescópica para deixar a impressora pronta para uso. Todos os fios passam pelo tampo e ficam escondidos abaixo da escrivaninha. Duas portas dão acesso à eles quando há a necessidade de conectar outro equipamento ou fazer manutenção. Os módulos para as coleções receberam iluminação de LED embutido em cada nicho e acendem em um interruptor na própria parede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário